87 anos do PCP comemorados na Emigração

2008anivpcp_neuchatel1 Promovidas pelas organizações do PCP estão a decorrer nos diversos países as comemorações dos 87 anos da fundação do Partido. Na Suíça as festividades começaram no dia 1 de Março com um jantar em Neuchâtel e em Thun, no dia 2, em Sion, região de Valais, realizou-se um almoço e no dia 8 um jantar em Zurique. Ainda na Europa, realizou-se um almoço no dia 9, em Doudelange (Luxemburgo), um almoço em Nanterre (França) no dia 30 de Março, um almoço em Bruxelas no dia 6 de Abril. De referir ainda a realização no dia 2 de Março de um almoço em S.Paulo (Brasil) e no dia 8 de Março um almoço em Luanda.

2008anivpcp_zurique1

Muitos camaradas e outros democratas participaram nestas iniciativas que decorreram num ambiente de grande fraternidade mas ao mesmo tempo de luta e de confiança num futuro melhor. Os vários intervenientes denunciaram a política desenvolvida pelo Governo PS de José Sócrates ao serviço dos grandes grupos económicos, Foram referidas as opções meramente economicistas na política governamental e de costas voltadas para a resolução dos problemas, nomeadamente quanto ao ensino do português no estrangeiro e serviços consulares.

2008anivpcp_spaulo5As eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas, marcadas para 20 de Abril, foram também recordadas tendo sido feito apelos à participação de forma a garantir que nestas eleições sejam eleitos emigrantes combativos e firmes defensores das justas reivindicações das respectivas comunidades.