Mais de 50 mil pela Liberdade e a Democracia

20080301_marchalisboaens1Mais de 50 mil comunistas e outros democratas desfilaram em Lisboa exigindo o respeito das liberdades e direitos democráticos consagrados na Constituição, bem como a revogação das leis antidemocráticas que visam atingir o PCP. Nesta marcha participaram também emigrantes e ex-emigrantes que exigiram do Governo PS/Sócrate o respeito consagrado na Constituição quanto ao apoio Consular e Ensino do português para as comunidades espalhadas pelo Mundo.

No final da Marcha o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, fez uma intervenção da qual sublinhamos a seguinte passagem: Vós que aqui estivestes 20080301_marchalisboacons1nesta grande acção, nesta grande afirmação de esperança e confiança na liberdade e na democracia, sejam portadores da mensagem, sejam obreiros de um Partido mais forte e força alternativa para alcançar um futuro diferente onde voltem a residir e irradiar os ideais e valores de Abril. Que este Rossio a transbordar não seja ponto de chegada, mas de partida. Que cada um se dirija aos democratas, aos cidadãos preocupados com o estado da democracia e com o estado do país para, juntos com o PCP, retomar as alamedas da esperança.