Exposição “Álvaro Cunhal - vida, pensamento e luta” em Bruxelas/Bélgica

121206DSCI0914Foi inaugurada a 3 de Dezembro, na Maison des Cultures, em Bruxelas, a exposição “Álvaro Cunhal – vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro”, que está patente ao público até ao próximo domingo dia 8, nas versões portuguesa e francesa.

Após uma curta intervenção de Ricardo Marques, em nome da Organização do PCP na Bélgica, coube a João Ferreira, membro do CC do PCP e deputado no Parlamento Europeu, dirigir-se à atenta plateia de cerca de meia centena de pessoas, salientando os aspectos mais relevantes da vida e luta de Álvaro Cunhal, que se fundem com a vida e luta dos comunistas portugueses e do seu Partido. A sua obra teórica, literária e artística revela a personalidade do dirigente político e revolucionário, do grande intelectual e artista que foi Álvaro Cunhal.

121206DSCI0930A iniciativa contou com a um momento de músicas tradicionais e de intervenção, pelo Coral Feminino da APEB, terminando com um Porto de Honra e em fraternal convívio entre os presentes.

Estão já marcadas, para os próximos dias, visitas das turmas do Ensino do Português no Estrangeiro e de outros grupos à exposição.

A sessão de encerramento das comemorações na Bélgica, que se realiza no domingo, terá a participação e intervenção de Inês Zuber, do CC e deputada no PE. Seguir-se-á um almoço/convívio, na APEB, para o qual já estão inscritas mais de 100 pessoas.