Fotobiografia de Álvaro Cunhal apresentada em Bruxelas

1312042013ACOrfeu2013 003A Fotobiografia do camarada Álvaro Cunhal foi apresentada dia 27, ao fim da tarde, na Livraria Orfeu em Bruxelas, Bélgica. Esta iniciativa, inserida no programa local de comemorações do centenário de Álvaro Cunhal, foi promovida pela Organização do PCP na Bélgica e contou com a presença de muitos camaradas e amigos do PCP, assim como de outros frequentadores habituais da livraria.

A fotobiografia foi apresentada pela deputada do PCP no Parlamento Europeu, Inês Zuber, que explanou detalhadamente as características editoriais da obra e sublinhou as várias facetas de Álvaro Cunhal enquanto homem, politico, pensador, intelectual e artista, bem como a importância da sua acção antes e depois do 25 de Abril, em Portugal e no movimento comunista internacional, perante uma plateia atenta e, em muitos momentos, comovida.

1312042013ACOrfeu2013 006Esta apresentação, a que se seguiu um porto de honra, foi a segunda das três actividades organizadas pelo PCP na Bélgica no âmbito das comemorações do centenário. A ultima actividade será a Exposição Álvaro Cunhal: vida , pensamento e luta, a inaugurar no próximo dia 3 de dezembro, na Maison des Cultures, com a participação do deputado europeu João Ferreira, e que terminará domingo, dia 8, numa sessão de encerramento, com a participação de Inês Zuber, seguida de almoço-convívio na Associação dos Portuguesas Emigrados na Bélgica (APEB).