Cresce a campanha da CDU na Europa

FotoEm Nanterre/França realizou-se, no domingo passado, um almoço com cerca de 60 apoiantes da CDU, em que foi apresentada a lista da Emigração pelo Círculo Eleitoral da Europa e que contou com a presença dos camaradas Carlos Carvalhas e Rosa Rabiais, membros do Comité Central.
Presentes na iniciativa os candidatos Maria da Encarnação Galvão (São Belo), que vive na Suiça, Raul Lopes residente em Paris/ França, António Ribeiro, há longos anos no Luxemburgo, e o mandatário da lista Luciano da Rosa. A candidata Vitória Brito, residente em Bruxelas/Bélgica, esteve ausente por motivos de força maior.

Na sua intervenção o mandatário Luciano da Rosa salientou aspectos do percurso cívico e político dos candidatos da CDU, o conhecimento profundo que têm dos reais problemas que afectam os portugueses que vivem no estrangeiro e a sua larga experiência de trabalho e luta no movimento associativo e no movimento sindical.
São Belo, primeira candidata da lista, denunciou na sua intervenção os responsáveis por 35 anos de política contrária aos interesses dos trabalhadores do povo e do país e as suas consequências negativas para as comunidades portuguesas no estrangeiro, dando exemplos da degradação de serviços de apoio, como os consulados, e do não cumprimento das responsabilidade a que o Estado está constitucionalmente obrigado perante os emigrantes, como é o caso do ensino do português no estrangeiro. Apelando ao empenhamento de todos no esclarecimento e mobilização para o voto na CDU, a candidata dirigiu palavras de confiança de que “está nas nossas mãos o reforço eleitoral da CDU, para a exigência de uma política patriótica e de esquerda”, que abra perspectivas para um futuro melhor para os portugueses e para Portugal.
Nanterre - Apresentação candidatos da Europa -15-05-11

Depois de almoço São Belo, Raul Lopes e Luciano da Rosa, acompanhados por activistas da CDU, deslocaram-se à Associação Franco-Portuguesa de Puteaux onde, para além dos contactos individuais com os membros da direcção e os presentes, dirigiram-lhes algumas palavras sobre a grave situação do país, as suas consequências para os emigrantes e a importância do voto na CDU, o voto que contará sempre para a defesa dos direitos e interesses das comunidades portuguesas e do país.
Associação Franco-Portuguesa de Puteaux-15-05-11

Na manhã de domingo, organizado pela APAPF- Associação para a Promoção dos Artistas Portugueses em França realizou-se uma iniciativa “À conversa com Carlos Carvalhas”, sobre “A situação económica e o endividamento externo de Portugal”. O debate suscitou grande interesse e participação por parte das mais de quatro dezenas de pessoas presentes e contribuiu para a compreensão mais fundamentada das causas da situação económica e social de desastre a que o país chegou e das propostas alternativas do PCP para uma política patriótica e de esquerda.
A cobrir o debate esteve o Luso Jornal que, em parceria com órgãos da comunicação social em Paris, Orléans, Alemanha, Luxemburgo e outras entidades, tinha promovido na véspera, dia 14 Maio, um Debate Público com a presença de candidatos de diversos partidos, no qual participou o candidato da CDU Raul Lopes.
“Á conversa com Carlos Carvalhas”-Nanterre-15/05/11
Debate em Paris organizado pelo Luso Jornal -14-05-11

Os activistas da CDU em França têm realizado uma campanha eleitoral assente no contacto directo, com distribuições regulares de documentos, dando a conhecer os candidatos e as medidas necessárias que a CDU aponta para uma política alternativa de esquerda também para as comunidades portuguesas. No dia 14 de manhã, estiveram à porta da Caixa Geral de Depósitos, em Paris, acompanhados pelo candidato Raul Lopes e por Rosa Rabiais, responsável pelo Sector da Emigração do PCP.

16 Maio 2011

Ver+fotos >>>