Inés Zuber contacta comunidade portuguesa no Brasil

cdu_simboloA cabeça de lista da CDU pelo círculo de Fora da Europa, Inês Zuber, encontra-se desde dia 26 de Agosto no Brasil para contactos com a comunidade portuguesa neste país onde deverá ficar até dia 31 de Agosto.Acompanhada por Ildefonso Garcia, candidato da CDU residente no Brasil, iniciou os contactos com a comunidade portuguesa de S. Paulo. Os candidatos da CDU deverão ainda deslocar-se a Santos e ao Rio de Janeiro.

Inés Zuber, acompanhada de Ildefonso Garcia segundo candidato, deu uma entrevista ao jornal PORTUGAL EM FOCO realizada pelo  jornalista Armando Torrão, onde foram tratados assuntos referentes à emigração e às propostas da CDU para as comunidades. Na sede da OBORÉ, associação cultural, encontrou-se com Edmilson Costa dirigente do Comité Central do Partido Comunista Brasileiro que manifestou a sua solidaridade com a CDU e a nossa comunidade.Os candidatos da CDU visitaram também o Partido Comunista do Brasil tendo sido recebidos por Adalberto Monteiro membro da executiva nacional do PCdoB. Encontrou-se ainda com a direcção do Centro Cultural 25 de Abril, associação luso brasileira, tendo visitado a sua biblioteca, especializada em livros e documentos sobre a emigração portuguesa que contém o maior acervo documental no Brasil sobre a Revolução dos Cravos e da oposição ao regime fascista, incluindo colecção rara do Jornal Portugal Democrático.