25 de Abril, sempre

25_abrilAs comemorações do 25 de Abril ganham novamente as ruas do país. Uma festa que também é de luta. A par das muitas e variadas iniciativas que já estão a decorrer por todo o país, sublinhamos o desfile marcado para a tarde do dia 25 de Abril em Lisboa promovido por uma Comissão que integra várias organizações sociais, sindicais e partidos políticos.Na emigração estão também previstas um conjunto muito vasto de iniciativas promovidas pelo movimento associativo.

No editorial do "Avante!" desta semana é dado destaque a este importante acontecimento: "Quando, na madrugada desse dia memorável, os valentes Capitães de Abril derrubaram o governo fascista de Marcelo Caetano, tiveram a seu lado, desde logo e em primeiro lugar, a classe operária, as massas trabalhadoras - que assim prosseguiam a luta travada durante décadas contra o regime fascista, pela democracia, pela liberdade, pela justiça social, pelo progresso."