Emigração na Festa do "Avante!" - 7 a 9 Setembro, Atalaia - Amora, Seixal

festa_avante_pav_emigracaoA Festa do "Avante!" é um ponto de encontro, ano após ano, para os emigrantes e ex-emigrantes, amigos e camaradas que vivem e trabalham no estrangeiro, que organizam as suas férias de forma a coincidirem com a Festa. Este ano a Festa decorre durantes os dias 7, 8 e 9 de Setembro, na Atalaia - Amora/Seixal.

O visitante do espaço da Emigração encontrará uma exposição que aborda os problemas e a luta dos emigrantes pela sua resolução, a intervenção das organizações do PCP no estrangeiro, bem como as propostas e a intervenção do PCP na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O visitante, poderá, também adquirir o jornal Em Movimento – da responsabilidade da Direcção da Organização na Emigração do PCP – e outros documentos com as propostas e intervenção do PCP relacionados com a nossa diáspora.

No Bar da Emigração, poderão desfrutar uma paisagem da Festa mas também da baia do Seixal tendo Lisboa como pano de fundo. No Bar da Emigração poderá refrescar a garganta com uma água, um sumo, uma cerveja ou, se preferir, com uma especialidade da casa, a sangria do Quim. Para acompanhar temos também outras especialidades que vão desde as sopas de legumes ou de peixe, à salsicha alemã grelhada, a febra no pão e ainda os crepes que poderão ser acompanhadas de um café ou, se preferir, de um champagne genuíno.

O Apoio ao Bebé, concebido a pensar nas necessidades dos pequenos visitantes da Festa, é um espaço onde podem tratar da higiene mas também da alimentação.