PCP no ManiFiesta na Bélgica

No passado sábado, 20 de Setembro, o PCP participou no ManiFiesta que decorreu na cidade belga, Bredene, a convite do Partido dos Trabalhadores da Bélgica (PTB). A presença do PCP foi marcada com a exibição da exposição comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril e pela participação de Inês Zuber, deputada do PCP ao Parlamento Europeu, convidada como oradora para um debate intitulado "As mulheres e a redução  do tempo de trabalho".
Junto à tenda "Che Presente" e num ambiente de solidariedade com os 5 patriotas cubanos antiterroristas, o stand do PCP acolheu várias centenas de visitantes, tendo sido estabelecido contacto com muitos amigos do PCP, portugueses, belgas e de outras nacionalidades.

O festival ManiFiesta, organizado pelo jornal semanal do PTB, Solidaire, e a rede "Medicina para o Povo", é designado como festival da solidariedade internacional e acolheu cerca de centena e meia de organizações que trouxeram e expuseram as causas das suas lutas e posições nos mais diversos temas. Tendo havido lugar para muita animação, concertos, debates e exposições, o festival contou com mais de 11 000 visitantes.