Comunicado da Organização do PCP no Luxemburgo

pcp-logotipoA Organização do PCP no Luxemburgo divulgou um comunicado no qual afirma a importância da organização do Partido, da necessidade do seu reforço para melhor intervir na luta pela defesa das justas aspirações da Comunidade portuguesa e por uma política de esquerda. No mesmo comunicado é anunciado o calendário de permanência do Partido em Esch e a realização de um jantar comemorativo da Revolução de Abril que irá decorrer em Doudelange no próximo dia 28 de Abril.

Um Partido com quem a Comunidade Portuguesa

pode contar para a defesa das suas justas aspirações.

Fiel aos valores e ideais progressistas e transformadores de Abril, o PCP que considera as Comunidades portuguesas um vector estratégico para a afirmação de Portugal no Mundo, assume a participação e intervenção dos emigrantes como factor essencial da vida democrática.

Ontem como hoje os trabalhadores emigrantes precisam de um PCP mais forte, inteiramente comprometido e empenhado na defesa dos seus interesses dentro e fora do País. Um PCP para lutar e exigir do Governo do PS uma verdadeira política para as comunidades portuguesas, uma política que, ao longo de anos, os sucessivos governos do PS, PSD e CDS/PP sucessivamente têm vindo a adiar.

Os membros do PCP no Luxemburgo estão a desenvolver esforços para melhorar a sua ligação aos trabalhadores e à comunidade portuguesa aqui residente e nesse sentido decidiram estabelecer uma permanência que funciona cada primeira sexta-feira de cada mês, entre as 20h e as 22h, em Esch-Sur-Alzette, no Circolo Che Guevara que se situa no 15, Rue des Boers. Estando fixadas, desde já, as seguintes datas:

4 de Maio

1 de Junho

6 de Julho.

Comemorações do 25 de Abril: O PCP promove no sábado, dia 28 de Abril, um jantar para comemorar a Revolução de Abril. Este jantar realiza-se em Doudelange. Para participar queira contactar: Peres 691540421  / Casanova 691520051. Esta iniciativa realiza-se no Café Benfica - 179, rue de la Liberation