Organização do PCP na Bélgica comemorou os 80 anos do Avante!

p14_bruxelasRealizou-se no passado domingo, dia 20, uma iniciativa comemorativa do 80º. Aniversário do jornal Avante!, que contou com a presença do camarada José Casanova, membro do Comité Central e director do órgão central do Partido.

Após um almoço, onde participaram cerca de 60 amigos e camaradas, seguiu-se um debate sobre a situação política portuguesa e o papel determinante que o jornal Avante! desde sempre desempenhou, como porta voz dos anseios e aspirações das massas populares.

O seu percurso ao longo de 80 anos, sempre ligado ao seu Partido, o PCP, foi sublinhado pelo camarada José Casanova, que chamou a atenção para a importância de uma maior promoção e venda do Avante! e para a sua leitura regular, como elemento de grande importância para a elevação da consciência social e da mobilização para a luta e para o reforço da influência política e ideológica do Partido.

A iniciativa decorreu na APED, Associação onde José Casanova desenvolveu intensa actividade associativa e de que era Presidente em 25 de Abril de 1974, quando, como refugiado político, viveu e trabalhou em Bruxelas.