Comunicado do núcleo do PCP de Dusseldorf

p1020372Reuniu-se no Domingo, dia 25 de Janeiro, o núcleo dos comunistas portugueses residentes na região de Düsseldorf. O encontro teve como objectivo consolidar o reforço orgânico do Partido, planear as actividades do PCP e preparar os vários actos eleitorais em que a comunidade portuguesa vai ser chamada a participar no decorrer deste ano de 2009.

Foi decidido intensificar o recenseamento eleitoral e prosseguir a campanha de novas adesões. Desde a vinda a Düsseldorf, em Novembro de 2008, do deputado Jorge Machado - Vice-presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades da Assembleia da República - já aderiram ao PCP, só nesta região, cerca de uma dezena de novos militantes.
Outros compatriotas têm vindo a manifestar o seu desejo de reforçar as fileiras do PCP, força política indispensável para a defesa dos direitos das comunidades e dos trabalhadores portugueses dentro e fora do país.
No Sábado, dia 7 de  Março, comemora-se em Düsseldorf, o 88° aniversário da fundação do PCP com um jantar aberto a todos os membros da comunidade que nele desejem participar e com a projecção de imagens e leitura de textos alusivos à história do Partido e à luta do PCP e do povo português pela liberdade e a democracia.

25 de Janeiro de 2009
O Núcleo do PCP de Düsseldorf