PCP na Alemanha promoveu debate público sobre problemas da Emigração

20081102_encontropcp_solingen1No dia 2 de Novembro, por iniciativa da Organização do PCP na Alemanha, realizou-se na Associação Sanjorgense em Dusseldorf um encontro com a comunidade portuguesa nomeadamente sindicalistas e dirigentes associativos e que teve a participação do deputado do PCP na Assembleia da República Jorge Machado e de Manuela Pinto Ângelo do Secretariado do Comité Central. De assinalar adesão ao PCP de cinco novos militantes

20081102encontropcp_solingen3Neste encontro foi possível verificar uma grande coincidência de pontos de vista entre o PCP e os presentes em relação à perda constante de direitos laborais e sociais dos trabalhadores, à não existência de uma política para as comunidades por parte dos sucessivos Governos do PSD e do PS, e ao seu desprezo pelos direitos e necessidades das comunidades portuguesas. Todos os presentes entre os quais se encontrava um número significativo de sindicalistas e dirigentes associativos confirmaram com factos a análise feita pelo deputado do PCP. Num encontro com a direcção da Federação das Associações Portuguesas na Alemanha, FAPA, Jorge Machado, que é vice-presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades, foi informado sobre as questões mais graves com as quais se debate

20081102encontropcp_solingen5o movimento associativo e outros problemas que atingem a comunidade tendo prometido o empenhamento do grupo parlamentar do PCP na sua resolução. Seguiu-se um almoço na sede da Associação Sanjorgense, durante o qual os presentes puderam trocar impressões com  Jorge Machado e Manuela Pinto Ângelo sobre a acção do Partido. As acções empreendidas neste fim de semana, e que se integram nas orientações para o XVIII Congresso, confirmaram não só a correcção e justeza da análise do PCP sobre a situação política nacional e internacional, mas demonstraram a existência de uma situação real favorável a um significativo reforço do Partido com a adesão de mais cinco novas membros.

20081102encontropcp_solingen4