CDU divulga primeiro candidato pelo Círculo da Emigração - Europa - às Eleições para a Assembleia da República de 2024

Joana Carvalho

Nota de Imprensa

A Direcção da Organização do PCP na Emigração torna público o primeiro candidato da CDU, pelo Círculo da Emigração - Europa - às próximas Eleições para a Assembleia da República, em 10 de Março de 2024.

Círculo Eleitoral da Europa

Joana de Abreu Carvalho

45 anos.

Investigadora.

Doutorada em Biotecnologia, trabalha em Cambridge, no Reino Unido, no desenvolvimento de terapias para oncologia e doenças inflamatórias.

Foi quadro técnico de várias empresas de biotecnologia no Reino Unido e na Dinamarca.

Foi membro da Direcção da Associação dos Estudantes e membro da Mesa do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Foi membro da Associação de Bolseiros de Investigação Científica - ABIC.

Membro do PCP.

As próximas eleições para a Assembleia da República revelam-se de enorme importância para o País e para os emigrantes portugueses. No próximo dia 10 de Março de 2024, os portugueses residentes nos países do Círculo Eleitoral da Europa vão ter a oportunidade de eleger deputados comprometidos com a defesa dos seus interesses e aspirações.

Nestas eleições há que dar voz aqueles que colocam a defesa dos interesses e aspirações dos trabalhadores, do povo e do País como seu único objectivo.

Os candidatos da CDU estão na política não para se servir, não para se promover, mas para servir, para defender os interesses e aspirações dos emigrantes portugueses, e para apresentar propostas e soluções que possam dar resposta aos desafios e aos problemas com que estes estão confrontadas.

São candidatos com uma profunda ligação à vida, aos emigrantes. Homens e mulheres com provas dadas na luta pelos direitos, pela defesa daqueles que vivem e trabalham fora de Portugal.

Com a divulgação do primeiro candidato pelo Círculo da Emigração - Europa - a CDU apresenta-se a estas eleições como força portadora de uma alternativa política para os trabalhadores, o povo e o País.

Lisboa, 28 de Dezembro, 2023

A DOE do PCP