Jantar dos 90 anos do PCP em Dusseldorf

jantar_dos_90_anos00A organização do PCP na área consular de Dusseldorf comemorou no Sábado, dia 16 de Abril, os 90 anos da fundação do Partido Comunista Português com um jantar na Associação Portuguesa de Neuss. Durante várias horas muitos camaradas e amigos do PCP, membros do Conselho das Comunidades Portuguesas, professores, dirigentes associativos, membros de comissões de pais, conviveram e puderam ver vídeos alusivos às lutas que se desenvolvem para travar e fazer retroceder a ofensiva dos sucessivos governos contra os direitos dos trabalhadores, das comunidades e do povo português, e contra a soberania nacional.
Reportagens e documentação alusivas à participação da organização do PCP da Alemanha na Festa do Avante foram igualmente apresentadas durante o jantar. No início foi feita uma intervenção pelo professor Luciano da Rosa, membro do Organismo de Direcção da Alemanha, focando a história e o papel do PCP ao longo destes jantar_dos_90_anos0190 anos e fazendo um apelo à participação na campanha eleitoral que se aproxima e ao reforço da CDU para uma mudança patriótica e de esquerda em Portugal. O jantar-festa culminou com a actuação do Rancho Português de Neuss composto por mais de 20 membros. Novos amigos manifestaram o desejo de aderir ao PCP. Entre convidados, artistas, e compatriotas que ajudaram nas diferentes tarefas na Associação, o aniversário do PCP envolveu cerca de uma centena de pessoas.

A encerrar todos os presentes cantaram a Grândola Vila Morena, o Hino nacional e o Avante Camarada!

Também no dia 6 de Março a organização de Hamburgo do PCP já tinha celebrado os 90 anos do Partido com um jantar em que participaram membros e amigos do PCP.

jantar_dos_90_anos02jantar_dos_90_anos03