Plenário do PCP em França prepara campanha de Francisco Lopes

101217_franca Convocado pelo Organismo de Direcção Nacional (ODN) em França do Partido Comunista Português, teve lugar, em Nanterre, na manhã do passado domingo, dia 12, um Plenário de Militantes deste partido.

A reunião  contou com a participação de Rosa Rabiais, membro do Comité Central e responsável pela Direcção da Organização na Emigração (DOE)   do PCP, que fez uma intervenção sobre a situação política, económica e social nacional e internacional, tema este que provocou um grande debate  entre os presentes.

No plenário, dirigido por Raul Lopes, responsável da organização, foram também  debatidas as questões relacionadas com o reforço da organização partidária, o trabalho unitário e a sua intervenção local.

Antes de encerrados os trabalhos foi feito  um forte apelo à mobilização dos comunistas portugueses em França em torno da candidatura de Francisco Lopes, o candidato à Presidência  da República apoiado pelo PCP. Candidatura esta que é "parte integrante da luta maior pela  ruptura e mudança com as políticas impostas ao País pelo PS, com o apoio dos partidos de direita e o acordo do Presidente da República, e por uma política alternativa, patriótica e de esquerda para Portugal, que garanta também a existência e a defesa dos direitos das Comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo ", afirmou-se na reunião.

ImprimirEmail