Juventude CDU debate em Paris a Europa e a situação dos jovens

20090530_debatecdujovemparisPromovido pela CDU França, realizou-se em Paris no dia 30 de Maio, um debate de jovens portugueses e luso-descendentes para debater a Europa e as eleições europeias que contou com a participação de Bruno Fialho que foi “maire adjoint" em Paris XVIII e Marco Alves actual “conseiller municipal” em Nanterre.
Foram fortemente criticadas as orientações que presidem à União Europeia: redução das ajudas sociais e aumento das desigualdades, desregulamentação do sector público com baixa de qualidade e aumento dos preços, prioridade dada ao sector financeiro e não aos trabalhadores. No final do debate os presentes concluiram da importância da realização de outras iniciativas no futuro.
Raul Lopes, mandatário da candidatura da CDU em França, relembrou "as lutas que os emigrantes portugueses travaram nestes últimos anos, nomeadamente contra o encerramento dos consulados, pelo ensino do português no estrangeiro, por reformas condignas e pelos direitos dos ex-militares e apelou a que todos levem estas lutas até às urnas, através do voto na CDU."

Imprimir Email